quarta-feira, 4 de abril de 2012

Entrevista com NÔR Castro


Nôr - Festival hip hop da paz 
Claudionor Cunha de Castro, conhecido como Nôr Castro, canta há 9 anos, é morador do bairro Cohab 2 em Passos MG. Tem um trabalho artístico social de prevenção contra as drogas. 

 Sabemos que você não cantava musicas de hip hop. O que te impulsionou a compor e cantar musicas de rap ?
NÔR - Eu sempre curti o estilo do hip hop, mas nunca imaginava eu cantando este estilo mas surgiu uma ideia  de criar algo assim,  pois acho que este estilo pode alcançar as classes menos favorecida. Quero que a mensagem positiva de  animo chegue a estas pessoas especialmente ao usuários de drogas quero dizer a eles através da musica que existe solução para eles mesmo que a sociedade  julgam  eles pela aparência  e que eles tem valor igual 



- Como é o seu projeto social anti drogas que você desenvolve através da musica?

NÔR -  A violência é grande em nossa cidade, especialmente  o trafico de drogas. Então vendo tantos jovens morrendo por envolvimento com isso , pensei; Preciso fazer algo para contribuir  para o bem das pessoas. Comecei a compor musicas que falam sobre o valor das pessoas e que para curtirem a vida elas não precisam se drogar de forma alguma. Tenho ido nas escolas publicas com estas musicas falando com as crianças a respeito disso,  elas me recebem com entusiasmo. Acredito que temos que plantar algo na mente das crianças trabalhar com prevenção é a melhor solução para que no futuro estas crianças estejam livres deste caminho destrutivo das drogas.

Nôr cantando na escola Amélia Jabace Passos MG - Palestra de conscientização contra as drogas 

 - como foi participar do Festival hip hop da paz?
Nôr - Foi divertido, pois tive o privilegio de ser o primeiro a cantar no inicio do evento  e pude compartilhar uma mensagem sobre amor ao próximo, a reação da platéia durante meu discurso e minha apresentação foi ótimo pois eles me aplaudiram com muito entusiasmo e isso e bom sinal de que eles curtiram  o que fiz no evento. Meu sobrinho de 11 anos também cantou no evento e ganhou em 3º lugar com uma musica de autoria minha ao combate as drogas  gostei, pois é um evento que reúne muitos artistas talentosos.
Mas, acredito que um festival como esse,  precisa de mais profissionalismo da  parte dos organizadores, pois ocorreu um fato que me surpreendi. Na musica inédita o mesmo participante ganhou em 1º e 2º lugar ao mesmo tempo.  Não achei justo isso, pois poderiam ter compartilhado uma oportunidade de ter mais pessoas recebendo premio. Acredito que os jurados e organizadores precisam ser pessoas que entendam de musica especialmente o hip hop, e que poderiam depois que terminasse o evento todos participantes recebessem um relatório por escrito falando sobre suas notas recebidas e onde precisam melhorar, pois neste evento não fiquei sabendo nem porque fui desclassificado acho que isso  é uma falta de respeito e de compromisso com o participante fora isso, foi um evento ótimo para dar oportunidades a novos talentos da nossa cidade e região.
Nôr recebendo prêmio de participação no Festival hip hop da paz.

  - Qual é o seu maior sonho ?
Nôr -  Ter uma carreira de cantor profissional  e um dia cantar ate mesmo no exterior minhas musicas.  Com isso contribuir de alguma forma para ajudar as melhorar a vida das pessoas.

Nôr Castro tem um canal no youtube onde posta seus vídeos que ele mesmo produz: 
Vídeo: Nôr apresentação Festival hip hop da paz 


Nôr Castro musica: Everybody Jump on the dancefloor 
link musica: http://soundcloud.com/nor-castro/everybody-jump-on-the 


Rodrigo Castanho 

Nenhum comentário: